![]() |
Como criar seu próprio jardim de ervas para uma melhor saúde e nutrição |
As ervas são um dos alimentos mais nutritivos que você pode consumir. Na verdade, muitas ervas são ricas em antioxidantes, vitaminas e minerais, que podem ajudar a melhorar sua saúde e nutrição. A boa notícia é que você pode criar seu próprio jardim de ervas em casa. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar.
Primeiro, escolha as ervas que deseja cultivar. Você pode optar por ervas como aloe vera, hortelã, cravo, alecrim e louro, ou pode optar por ervas culinárias como tomilho, sálvia, tomilho, orégano e salsa.
Depois de selecionar as ervas que deseja plantar É hora de escolher onde você vai plantar. Você pode optar por jardinar ao ar livre ou se morar em apartamento. Você pode optar por cultivar ervas em vasos internos. Se você optar por cultivá-los em vasos Certifique-se de usar uma panela bem drenada para garantir que o solo drene bem.
Assim que tiver um lugar É hora de escolher o solo certo. As ervas preferem solo úmido rico em matéria orgânica, como solo de jardim ou solo ornamental. Se você optar por usar solo de jardim Certifique-se de adicionar matéria orgânica, como composto ou cinza de madeira, para ajudar a conservar a umidade.
Antes de plantar, verifique se a temperatura é adequada para as ervas que você está cultivando. Algumas ervas são tolerantes ao frio. Enquanto algumas ervas são melhores em climas quentes. Depois de escolher um local É hora de plantar suas ervas. Certifique-se de espalhar as sementes uniformemente e com pelo menos 2,5 cm de profundidade.
Por fim, certifique-se de que suas ervas recebam luz solar suficiente. A erva gosta de luz solar direta. Mas muita luz pode queimar as folhas. Certifique-se de que as ervas recebam pelo menos seis horas de sol por dia. Se você mora em um lugar com muita luz solar Considere usar uma tela para proteger suas ervas.
com essas dicas Você pode facilmente criar seu próprio jardim de ervas saudáveis. Além de fornecer nutrientes que fazem bem à saúde. Cultivar suas próprias ervas também é divertido e relaxante. Portanto, não demore e comece a cultivar seu próprio jardim de ervas!