![]() |
PODA DO PÉ DE ACEROLA |
A Acerola é uma planta frutífera que tem se tornado cada vez mais popular como uma forma de obter vitamina C, que é importante para a saúde. Porém, para que essa planta possa produzir sua fruta, é necessário que seja submetida à poda apropriada. O processo de poda da Acerola é relativamente simples e pode ser realizado de forma eficiente para obter o melhor resultado possível. A poda da Acerola é feita para remover galhos velhos, doentes ou danificados, bem como para promover o crescimento saudável da planta. O ideal é que a poda seja realizada no final da primavera ou início do verão, pois durante essa época a planta está em seu período de crescimento mais ativo. Antes de começar a podar, é importante que sejam tomadas algumas medidas de segurança. Uma delas é usar luvas para evitar possíveis cortes, já que a planta pode ter espinhos. Além disso, é importante usar uma tesoura afiada para evitar lesões na planta durante o processo de poda. Depois de seguir as medidas de segurança, o próximo passo é selecionar os galhos que devem ser removidos. O ideal é selecionar os galhos que estão doentes, velhos ou danificados, pois eles são os que mais prejudicam a planta.
![]() |
SEM PODA |
Em seguida, é preciso cortar os galhos selecionados na altura adequada. O ideal é que sejam cortados a cerca de 30 cm do tronco, para que os galhos novos possam crescer de forma saudável. Além disso, é importante se certificar de que todos os galhos cortados sejam removidos da área, para evitar que possíveis doenças se espalhem para outras partes da planta.
Depois de concluir o processo de poda, é importante que seja feito o cuidado adequado para a planta. Uma boa rega regular e a adição de nutrientes ajudará a promover o crescimento saudável da Acerola.
Em suma, a poda da Acerola é um processo simples que pode ser realizado com segurança e eficiência para obter um bom resultado. Seguindo as instruções fornecidas acima, você pode ter a certeza de que sua planta de Acerola vai produzir frutos saudáveis e nutritivos.